Mundo Orgânico
 

Alimento Orgânico


Seu sabor é melhor - o sabor é pessoal, porém existem certos critérios determinados por "degustadores" que afirmam que os alimentos orgânicos possuem mais "gosto" que os alimentos produzidos pelo sistema convencional.


É mais saudável - os produtos orgânicos crescem sem pesticidas e fertilizantes químicos sintetizados artificialmente. Muitas pessoas possuem hábitos de descascar a cenoura para o preparo de uma salada, devido à possibilidade de ingestão de pesticidas presentes em sua casca. Escolhendo os produtos orgânicos, o consumidor usufrui na totalidade as frutas e vegetais sem a preocupação com o consumo de pesticidas.


São produtos livres de organismos geneticamente modificados - a prática da engenharia genética cria novas formas artificiais de vida que não possuem um desenvolvimento natural. Este processo visa extrair e enxertar genes de uma espécie em outra para criar novos tipos de safras e animais, objetivando assim uma melhor produtividade e colheita.


É uma cultura que está em harmonia com o meio ambiente - fertilizantes artificiais e pesticidas de fazendas não orgânicas são levados aos rios, lagos e lençóis freáticos através das chuvas e/ou irrigação. Traços de pesticidas são encontrados em peixes, gado e outros animais que se nutrem de águas provenientes destas fazendas.

 
 

Coopernatural Cooperativa Agrop. de Prod. e Com. Vida Natural.
Rua Heinrich Bündchen, 639, Bairro Floresta - Picada Café, RS CEP 95175-000 - Fone: (54) 3285.1646
Rota Romântica - Serra Gaúcha